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Oiii gente. Bom, como ocorreu um atraso nas postagens dos conteúdos, colocarei neste post tudo de uma vez só, faltando só os últimos.

05/02/2010


Letra normal - são coisas que o professor escreveu no quadro.

Letra em azul - são anotações a respeito do que o professor disse em sala de aula.


Definição de Temas


A preferência é que o tema seja o mesmo do seu TCC (Tese de Conclusão de Curso), o tema deve ser o mesmo em todas as disciplinas para que o trabalho seja facilitado.

O mesmo número de pessoas do grupo de TCC deverá fazer a disciplina de jornalismo digital, mas é opcional.


08/02/2010

Ex:



Temas

________________________________________________

Abordagem 1 Abordagem 2 Abordagem3


O que pensam as mulheres? O que falta? O que pensam os jornalistas


Como melhorar?

O que se aprende na faculdade?

O perfil da nova mulher.

O que ela quer?


No restante da aula discutimos sobre os temas de webdocumentário de cada um.


12/02/2010


O lançamento de notas fecha no dia 10/04, portanto, neste semestre os trabalhos não terão reavaliação.


Pauta


Valor: 15pts

Data: 26/02/2010

A pauta deve ter:

assunto;

abordagem (geral) (pode ser 1 linha);

descrição (deve ter no máximo 5 linhas);

abordagem 1 (máximo 2 linhas);

abordagem 2 (máximo 2 linhas);

abordagem 3 (máximo 2 linhas);

fontes 1;

fontes 2;

fontes 3;

descrição 1 (máximo 3 linhas);

descrição 2 (máximo 3 linhas);

descrição 3 (máximo 3 linhas).


É bom evitar texto, pois a idéia é aperfeiçoar as outras mídias, o texto já foi muito praticado e devemos aperfeiçoar nossos vídeos, áudios e técnicas de softwares.


22/02/2010

A partir de agora, vanos aprender na prática o programa Adobe Flash.


Abram o programa e façam o seguinte:


>File

>>New

>>>Flash File (Action Script 2.0)


>Window

>>Workspace

>>>Default


>Size : 500px (width) x 200px (height)

>>Frame rate: 12 fps


Atenção: Quadro de Chaves = é a barra/régua no canto superior



DESENHO


Agora vamos fazer um desenho qualquer:


>Oval Tool (fazer uma bolinha preta e separar o contorno)


>Clique no nº30 do quadro de chaves com o Ctrl pressionado

>> Insert Key Frame


>Faça o mesmo com o s números 20 e 10 (ao fazer isso você está definindo o PI - ponto inicial, e o PF - ponto final ou então o PM - ponto médio).


>Coloca na chave nº30 (e arraste a bolinha para fora da área)


>Clica no nº1 + shift + clique no nº30 (vai ficar preta a barra)

>>Ctrl + clique na barrinha

>>>Create Motion Tween + Enter (aparecerá o movimento que foi montado até agora).


>Coloca no º30 (clica) e aperta a 3ª ferramenta da barrinha esquerda (Free Transform Tool atalho Q.F.) e ajuste com o tamanho desejado.


>Ir na barra do Flash e clicar em Teste Scene.


COR


Vamos aprender a mudar de cor:


>Clique no desenho


>Na barra inferior da tela clique em Color

>>Tint

>>>caixinha de cores ao lado de Tint



A base da animação do Flash é isso, o PI e PF, mas o programa é feito mais para movimento e pouco para animação.

Você pode colocar qualquer objeto no lugar da bolinha, com movimentos diversos.


O professor testou em sala de aula outra montagem, de um quadrado que gira, muda de cor, arrasta e inverte.

26/02/2010


O professor recolheu as pautas e discutiu uma por uma, dando monitoria a todos os alunos.

Na aula de hoje foram:


Imprensa Feminina: Maria Gabriela Brito/Mariane Manfredini/Mônica Salmazo/Sarah Menezes;

Novas Tecnologias: Adine e Leonardo Vilela (uma linha do tempo);

A indústria do entretenimento musical em Uberaba: Gustavo Teixeira;

A construção de um sonho: Grasiano Souza.



Bom, é isso galera, logo logo posto o resto.

Até mais, beijos

Sarah Menezes

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