05/02/2010
Letra normal - são coisas que o professor escreveu no quadro.
Letra em azul - são anotações a respeito do que o professor disse em sala de aula.
Definição de Temas
A preferência é que o tema seja o mesmo do seu TCC (Tese de Conclusão de Curso), o tema deve ser o mesmo em todas as disciplinas para que o trabalho seja facilitado.
O mesmo número de pessoas do grupo de TCC deverá fazer a disciplina de jornalismo digital, mas é opcional.
08/02/2010
Ex:
Temas
________________________________________________
Abordagem 1 Abordagem 2 Abordagem3
O que pensam as mulheres? O que falta? O que pensam os jornalistas
Como melhorar?
O que se aprende na faculdade?
O perfil da nova mulher.
O que ela quer?
No restante da aula discutimos sobre os temas de webdocumentário de cada um.
12/02/2010
O lançamento de notas fecha no dia 10/04, portanto, neste semestre os trabalhos não terão reavaliação.
Pauta
Valor: 15pts
Data: 26/02/2010
A pauta deve ter:
assunto;
abordagem (geral) (pode ser 1 linha);
descrição (deve ter no máximo 5 linhas);
abordagem 1 (máximo 2 linhas);
abordagem 2 (máximo 2 linhas);
abordagem 3 (máximo 2 linhas);
fontes 1;
fontes 2;
fontes 3;
descrição 1 (máximo 3 linhas);
descrição 2 (máximo 3 linhas);
descrição 3 (máximo 3 linhas).
● É bom evitar texto, pois a idéia é aperfeiçoar as outras mídias, o texto já foi muito praticado e devemos aperfeiçoar nossos vídeos, áudios e técnicas de softwares.
22/02/2010
● A partir de agora, vanos aprender na prática o programa Adobe Flash.
Abram o programa e façam o seguinte:
>File
>>New
>>>Flash File (Action Script 2.0)
>Window
>>Workspace
>>>Default
>Size : 500px (width) x 200px (height)
>>Frame rate: 12 fps
Atenção: Quadro de Chaves = é a barra/régua no canto superior
DESENHO
Agora vamos fazer um desenho qualquer:
>Oval Tool (fazer uma bolinha preta e separar o contorno)
>Clique no nº30 do quadro de chaves com o Ctrl pressionado
>> Insert Key Frame
>Faça o mesmo com o s números 20 e 10 (ao fazer isso você está definindo o PI - ponto inicial, e o PF - ponto final ou então o PM - ponto médio).
>Coloca na chave nº30 (e arraste a bolinha para fora da área)
>Clica no nº1 + shift + clique no nº30 (vai ficar preta a barra)
>>Ctrl + clique na barrinha
>>>Create Motion Tween + Enter (aparecerá o movimento que foi montado até agora).
>Coloca no º30 (clica) e aperta a 3ª ferramenta da barrinha esquerda (Free Transform Tool atalho Q.F.) e ajuste com o tamanho desejado.
>Ir na barra do Flash e clicar em Teste Scene.
COR
Vamos aprender a mudar de cor:
>Clique no desenho
>Na barra inferior da tela clique em Color
>>Tint
>>>caixinha de cores ao lado de Tint
A base da animação do Flash é isso, o PI e PF, mas o programa é feito mais para movimento e pouco para animação.
Você pode colocar qualquer objeto no lugar da bolinha, com movimentos diversos.
O professor testou em sala de aula outra montagem, de um quadrado que gira, muda de cor, arrasta e inverte.
26/02/2010
O professor recolheu as pautas e discutiu uma por uma, dando monitoria a todos os alunos.
Na aula de hoje foram:
Imprensa Feminina: Maria Gabriela Brito/Mariane Manfredini/Mônica Salmazo/Sarah Menezes;
Novas Tecnologias: Adine e Leonardo Vilela (uma linha do tempo);
A indústria do entretenimento musical em Uberaba: Gustavo Teixeira;
A construção de um sonho: Grasiano Souza.
Bom, é isso galera, logo logo posto o resto.
Até mais, beijos
Sarah Menezes
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